terça-feira, 7 de março de 2017

Tipos de Planner

Olá pessoal, volto hoje com mais um post desta, que pode ser uma série de posts sobre planner. Na publicação anterior falei um pouco sobre meu desejo de me manter mais organizada neste ano de 2017 e pesquisei sobre vários métodos antes de me jogar naquele que julguei ser a melhor opção para mim, falei um pouco sobre os TN's e sobre o meu Deiadori que comprei e chegou semana passada. 

Deiadori
Mas muito se engana quem pensou que só existe aquela plataforma de organização pessoal e por isto hoje venho falar um pouco mais sobre elas. Vamos começar falando sobre os planners argolados, estilo fichário que usávamos na escola, só que bem mais bonitos e atraentes.
  • Planner Argolado: Os planners argolados são aqueles que possuem argolas que abrem e fecham e possibilitam a mudança de páginas e divisórias de acordo com a sua necessidade, acaba sendo uma das plataformas mais funcionais pelo fator flexibilidade. Existe uma gama relativamente grande de tamanhos e os mais comuns são: A5, A6, Personal, Pocket, Mini. Aqui no país algumas marcas produzem planners argolados, como a Evertop e a Pop Soul Pop, procurando no YT você pode encontrar reviews sobre eles, na gringa os modelos mais famosos são Kikki K, Recollections, Color Crush, Carpe Diem, Filofax, Love Doki etc.
    Pinterest
  •  Planner Espiral: Esse estilo de planner é bem famoso aqui, muitas marcas já veem desenvolvendo seus planners espirais. À primeira vista muita gente pode afirmar que é uma agenda, mas ele é voltado para uma organização mais minuciosa da sua vida e por isso pode ser considerado um planner, a parte negativa é que não é tão personalizável como outras plataformas, uma vez que você não pode trocar suas folhas por outras e nem incluir nada, mas muitas pessoas utilizam e conseguem se adaptar bem à eles. Você pode encontrar este modelo nas marcas My Planner Colibri, Paperview, Erin Condren, Evertop etc.
Pinterest
  • Planner Sistema ARC: O sistema ARC aparenta uma agenda normal, mas seu diferencial é que os arcos/discos são removíveis, o que possibilita a troca de folhas e consequentemente, sua organização se torna mais flexível, a gosto da sua dona. Aqui no país só a Stamples possui um caderno com discos, mas lá fora o mais conhecido nesse segmento é o Happy Planner. 
Pinterest
Bom, pessoal, se vocês tiverem alguma dúvida deixa aqui nos comentários que eu respondo, se gostam deste tipo de post sobre planners me deixem saber que eu posso fazer mais e explicar melhor outros assuntos relacionado à esse tema. Grande beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário