domingo, 17 de janeiro de 2016

Minha rotina de cuidados para pele mista/oleosa

Olá pessoal, hoje vim contar para vocês e dar dicas para quem - assim como eu - possui pele mista/oleosa. Desde que entrei na pré-adolescência minha pele começou a produzir sebo fora do normal, sempre tive problemas com acne, que amenizou após o uso de pílula anticoncepcional. Atualmente iniciei meu tratamento com isotretinoína e em breve farei um post explicando um pouco mais sobre.
Depois que comecei o uso do anticoncepcional minha pele passou de oleosa para mista, com focos de brilho na zona T (testa, nariz e queixo), agora com o tratamento dermatológico ela se encontra num estado normal, mas se tratando de pele mista/oleosa tenho experiência no assunto.
Vou contar aqui um pouco da minha rotina e produtinhos que me ajudaram a controlar a oleosidade.

Pela manhã ao acordar sempre lavo o rosto com o gel de limpeza profunda Normaderm da Vichy, após a limpeza utilizo o creme hidratante da Mary Kay e já fico com a pele prontinha para receber o protetor solar, tenho usado o Minesol Oil Control FPS70 da ROC, que ajuda a manter minha pele sequinha durante todo o dia.

Durante o dia me preocupo com a manutenção da proteção solar e também em aplicar uma água termal para hidratar o rosto, tenho usado uma da Vichy que me agradou muito.

Antes de dormir repito o processo de limpeza e hidratação do rosto com os mesmos produtos, ao final borrifo água termal e voilà! 

Me contem como é a rotina de vocês também e quais produtos os ajudaram a controlar a oleosidade, num próximo post mostrarei um pouco da minha rotina durante o tratamento com isotretinoína. Até o próximo post, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário